Saiba quais são os principais tratamentos para amenizar o envelhecimento

Como cuidar da pele durante o processo de emagrecimento
26 de outubro de 2017
Confira dicas de tratamento para melasma
7 de novembro de 2017
Mostrar tudo

Saiba quais são os principais tratamentos para amenizar o envelhecimento

Com o passar da idade, o envelhecimento é um processo natural, amplo e contínuo, resultando no aparecimento de múltiplos sinais, como rugas, flacidez e linhas de expressão. A boa notícia, é que hoje não faltam soluções para amenizar tais efeitos ou até mesmo preveni-los.

Para quem deseja combater os sinais da idade, algumas medidas são indispensáveis e a principal delas, é uma avaliação médica de um especialista em dermatologia. Este profissional identificará as necessidades do paciente e fará um planejamento adequado com o intuito dele obter uma pele mais bonita e saudável. Outra medida a ser tomada é o uso de produtos com proteção solar e da luz visível e que possuem ativos antiglicantes e antioxidantes. Vale ressaltar que os produtos de pele devem ser sempre indicados pelo médico dermatologista.

Confira a seguir orientações a fim de retardar o envelhecimento:

1- Aparecimento de rugas

A movimentação repetitiva dos músculos da face resultam na formação de rugas dinâmicas de expressão e com o passar do tempo, se não tratadas, podem progressivamente tornar-se visíveis mesmo com o rosto em repouso. Assim, é importante a realização da aplicação da toxina botulínica para o relaxamento muscular das linhas da testa e dos pés de galinha.

2- Perda de volume facial

A percepção de um rosto mais jovial deve-se não só ao tratamento das linhas de expressão, mas também a distribuição adequada do volume facial que é perdido com o passar do tempo. Assim, para o tratamento daquele rosto mais cansado e a reposição de estruturas na face como o malar, contorno dos lábios e das olheiras é importante a realização de preenchimento com ácido hialurônico. Além disso, bioestimuladores do colágeno e uso de fios de sustentação são tratamentos de sucesso quando queremos melhorar o contorno mandibular e a flacidez do pescoço.

3- Alterações na qualidade global da pele

A passagem do tempo e a influência dos fatores externos como o cigarro, estresse, a poluição e exposição solar deixam reflexos na pele. As células perdem a sua capacidade de renovação e ficam mais suscetíveis aos danos dos radicais livres com desenvolvimento de uma pele mais fina e seca, perdendo sua luminosidade e viço. Para esse tipo de alteração é recomendado o tratamento com luz intensa pulsada e laser fracionado ablativo e não ablativo.