Vamos falar sobre as estrias?

Uva-cuidados-com-a-pele
Uva pode ser aliada na proteção de sua pele
12 de março de 2019
pele da gestante
Cuidados especiais com a pele da gestante
6 de Maio de 2019
Mostrar tudo

Vamos falar sobre as estrias?

Estrias

As estrias ocorrem por destruição das fibras elásticas e colágenas da pele por estiramento do local. Algumas causas como gravidez, ganho rápido de peso, uso de medicações, predisposição genética, estirão do crescimento, colocação de prótese mamária entre outros são observadas.

A prevenção é o melhor tratamento desde o momento que observamos uma predisposição ou uma pele com tendência a secura e envelhecimento precoce, já que podemos associar a uma alteração na estrutura das fibras de colágeno com o risco aumentado para o desenvolvimento de estrias.
Este tipo de cicatriz é difícil de ser tratado, mas possível! Elas podem ser rubras no estágio inicial e quando não tratadas evoluem para cicatrizes brancas.

A partir de uma avaliação médica dermatológica fazemos um plano de tratamento com uso de tópicos com hidratantes e ácidos para melhorar a textura da superfície da pele. Outra forma de tratar é o uso de peelings que fazem uma renovação celular.

Mais recentemente as últimas tecnologias que melhor apresentam resultados é o uso associado da luz intensa pulsada com o laser e drug delivery para tratar o processo inflamatório e estimular a partir de micro zonas térmicas um novo colágeno. O ultrassom microfocado e os bioestimuladores do colágeno também são utilizados para tornar a pele mais lisa sem estrias melhorando de dentro para fora.

Diversas são as formas de tratamento, mas a indicação é individualizada. Só seu médico dermatologista é capaz de diagnosticar o melhor tratamento para você.