Procedimentos que podem ser feitos no verão

Entrevista com a Dra. Stela no programa Jornal do Almoço
9 de janeiro de 2018
Você já ouviu falar em nutracêuticos?
25 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

Procedimentos que podem ser feitos no verão

No verão a pele sofre algumas consequências por conta da exposição excessiva aos raios solares, como queimaduras, manchas , fotoenvelhecimento e câncer de pele. Por isso, é importante estar atento ao procedimento dermatológico que deseja realizar para o tratamento da sua pele.

Procedimentos dermatológicos muito invasivos podem deixar a pele mais sensibilizada e com riscos de manchar. No entanto, não é motivo de desistir.  Os procedimentos não precisam ser interrompidos no verão, desde que acompanhados por um profissional que cuida da sua pele e bem indicados por ele. E lembre-se que o tratamento deve ser feito com o acompanhamento do seu médico dermatologista.

Abaixo confira as dicas da Dra Stela e acompanhe no blog todas as informações pra te deixar mais linda e saudável:

1- No tratamento regular diário de uso de ácidos você deve tomar cuidado com produtos com concentrações altas, como o ácido retinóico ou os clareadores potentes como o Hidroquinona, que podem deixar sua pele mais sensível, avermelhada ou descamar. Estes devem ser substituídos por outros produtos inclusive com ácidos não fotossensibilizantes como o azeláico lipossomado e os clareadores belides que mantêm seu tratamento sem riscos ou sem desconforto. Além disso, é mandatório o uso de antioxidantes tópicos e orais para fazer bloqueio das ações prejudiciais dos radicais livres que aumentam o risco do envelhecimento precoce e  do câncer de pele. Renovar sua receita nesta época é fundamental.

2- A toxina botulínica A não afeta a superfície da pele já que o produto é aplicado diretamente no músculo e é indicado para tratamento das rugas da face e do pescoço em qualquer época do ano. Além disso, os pacientes com aumento do suor e da oleosidade da pele se beneficiam com este tratamento pela ação da toxina nas glândulas da face diminuindo a oleosidade. Importante associar a toxina botulínica aos cremes sempre e quanto mais cedo iniciar o uso melhor na resposta da prevenção do envelhecimento no futuro.

3- O preenchimento com ácido hialurônico também pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no verão. A substância é aplicada de forma injetável preenchendo rugas e sulcos e sustentar áreas de flacidez facial. Atualmente, uma técnica nova com o uso do ácido hialurônico é o conhecido MD Codes ,com resultados muito naturais de harmonização facial deixando aspecto de menos cansada, menos flácida e mais magra. Além disso, o ácido hialurônico está presente no nosso corpo e ao repor esta substância que perdemos com o passar do tempo nos beneficiamos com uma hidratação profunda da pele tornando-a mais iluminada tratando do ressecamento causado pelo mar e piscina do verão.

4- Bioestimuladores do colágeno são substâncias biocompatíveis com o organismo que aplicadas na face e no corpo estimulam a produção do colágeno naturalmente recuperando a firmeza e elasticidade da pele com efeito lifting imediato sem necessidade de cirurgia. Pode ser utilizado na face e no pescoço para flacidez e definição do contorno, para rejuvenescimento de mãos, tratamento de estrias e celulite em áreas corporais. Pode ser aplicado durante todo ano seguindo as orientações do seu dermatologista.

5- O laser Q-Switched é um laser de baixa energia e é um tratamento inovador para melasma ou outras manchas que sejam resistentes ao tratamento com cremes. Pode ser feito no inverno e verão, indolor e não deixa sua pele vermelha ou descama. Além disso, pode ser usado como laser toning para rejuvenescimento da face e  do pescoço realçando o tônus da sua pele e melhorando a flacidez. Além disso, pode ser utilizado em olheiras e poros dilatados.

6- Peeling de verão é um tipo de peeling superficial que é formado por composto de ácidos que são aplicados no consultório dermatológico durante 10 minutos e depois com sua ação neutralizada. Não descama e nem arde e é indicado para tratamento de manchas como melasma e pode ser utilizado em todas as épocas do ano. Realizado em sessões semanais tem por propósito melhorar a textura da pele e a pigmentação.

Todos procedimentos dermatológicos devem ser feitos por indicação médica e, por isto uma avaliação individualizada para definir o programa de tratamento. Assim, sua pele agradece.

Cuide-se você vale muito!