Novidade: tratamento para retardar o aparecimento dos fios brancos

Outubro Rosa: câncer de mama requer cuidados com a pele
8 de outubro de 2018
Micose: confira as dicas da Dra. Stela para evitá-las e tratar a doença na pele
20 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Novidade: tratamento para retardar o aparecimento dos fios brancos

Atualmente, o uso de tinturas e procedimentos nos salões de cabeleireiros são unânimes quando falamos em cobrir cabelos brancos. Homens e mulheres de diversas idades têm cada vez mais interesse em manter a cor natural dos fios e assim melhorar a autoestima e qualidade de vida.

O processo de envelhecimento do corpo não atinge somente a pele, mas também os cabelos. Naturalmente, o número e a atividade dos melanócitos (células que produzem a melanina que dá a cor aos fios) no bulbo capilar diminuem levando a uma redução do processo de pigmentação dos mesmos. Devido este processo associado a diminuição da haste e diminuição de entrega de nutrientes no couro cabeludo, o pigmento consequentemente diminui até a fibra capilar se tornar com coloração acinzentada.

Atualmente, novas tecnologias estão sendo estudadas e ativos orais e tópicos podem ser utilizados com indicação médica com a capacidade de diminuir a progressão para formação dos fios brancos e até reativar a melanogênese pelo estímulo de proteínas e por reduzir o estresse oxidativo. Então, havendo melanócitos viáveis no couro cabeludo, existe a possibilidade de reverter o processo de grisalhamento para progressivamente recuperar a cor natural dos cabelos.

Trata-se de uma nova tecnologia que trata os grisalhos prematuros, fortifica a cor natural e mantém a cor pós-coloração, podendo ser utilizado no couro cabeludo, região de barba e bigode. As indicações de tratamento devem seguir sempre uma indicação e avaliação médica dermatológica para fazer programa de tratamento adequado tanto intensivo quanto preventivo.

Para mais informações faça uma consulta com seu médico especialista.