A água termal é bastante comum na Europa, tem origem nas estações termais francesas e é conhecida pelo seu poder anti-inflamatório e calmante para o tratamento de doenças crônicas de pele. Confira a seguir as orientações da Dra. Stela de como inserir a água termal na sua rotina de cuidados com a pele neste verão.
Mais recentemente, a água termal tem sido utilizada como rotina nos cuidados de beleza diários das mulheres sempre atentas as novidades. Isso porque a sua fórmula possui uma quantidade maior de sais minerais e oligoelementos e tem um PH alcalino ou neutro o que a torna, especialmente, utilizada para o tratamento de calmante e tonificante da pele da face, do corpo e dos cabelos.
O produto pode ser utilizado em todos os tipos de pele e em diversas situações do dia a dia, como pós-picada de insetos, queimaduras e cicatrizes e ainda ajuda na recuperação da pele pós-procedimentos dermatológicos como laser, luz intensa pulsada.
Durante o verão, a água termal tem propriedades antioxidantes potentes que neutralizam a ação dos radicais livres e oferece a possibilidade de refrescar a pele após a exposição ao sol. Por isso, a dica é não esquecer desta grande aliada nos dias de praia ou piscina para remover o excesso de sal do mar, proteger os fios do cloro da piscina e atuar como antioxidante, evitando o envelhecimento dos fios pelo sol.